Quantas palavras você conhece? Obtenha uma estimativa em minutos com esta ferramenta simples. Após finalizar, use os outros recursos de aprendizagem de inglês da Preply para expandir seu vocabulário.
Passo 1 de 2: teste seu nível de vocabulário geral
Marque a caixa se você souber pelo menos uma definição de uma palavra. Se não tiver certeza sobre o significado exato, deixe em branco.
Contamos as entradas de termos base em um dicionário de inglês padrão. Isso significa que as derivações de termos base não são contabilizadas (por exemplo, "quickly", derivado de "quick", não conta como uma palavra separada). E, embora termos compostos sejam contabilizados (como “air conditioning”), frases e expressões não são (como “food for thought”). Procurando uma forma de melhorar seu vocabulário de inglês? Explore nossas cursos de inglês online.
O teste funciona em dois passos. O primeiro passo contém 40 palavras que determinam seu nível aproximado – você tem o vocabulário de uma criança de 3 anos ou de um jovem de 20 anos? Como não sabemos quem você é, não podemos presumir que você marcará a maioria das caixas. Em seguida, com o nível aproximado definido, o segundo passo apresentará cerca de 120 palavras em quatro colunas, as quais foram selecionadas na área geral em torno da qual acreditamos que seja seu nível vocabular. Se presumirmos corretamente, a primeira coluna deve ser quase inteiramente de palavras que você conhece; a última coluna deve ser quase inteiramente de palavras que você não conhece; e as duas colunas do meio devem representar um gradiente entre as outras duas. Se não presumirmos corretamente, ainda teremos uma boa margem para fornecer um resultado preciso. Portanto, alguns usuários marcarão mais caixas em geral, e outros deixarão uma quantidade maior desmarcada — por isso, desmarcamos todas por padrão. Obviamente, se você for um gênio no idioma e conhecer todas as palavras, não há nada que possamos fazer, e você terá que exercitar seu dedo com uma frequência maior!
Elas mudam de fácil para difícil porque é aí que está o limite do seu vocabulário. Não se trata de uma característica do nosso teste, mas da aprendizagem vocabular. E, embora possa parecer para você que todas as palavras fáceis são igualmente fáceis, podemos garantir que outras pessoas discordariam.
Existem muitos fatores diferentes para avaliar o tamanho do vocabulário de alguém – por exemplo, você conta "quick" e "quickly" como duas palavras ou apenas uma? Afinal, "quickly" é apenas uma derivação simples e previsível de "quick". Dependendo de como diferentes questões como essas são decididas, cada teste de vocabulário individual pode fornecer resultados muito diferentes. Adotamos uma abordagem conservadora e contamos o número de termos base (e não palavras derivadas) que se estima que você conheça em um dicionário padrão. No final das contas, o que realmente vale não é seu número absoluto, mas sua pontuação em relação a outras pessoas que fazem o mesmo teste, não importa como o teste tenha sido preparado. Para mais detalhes, leis tudo sobre como funciona um teste de vocabulário.
Você provavelmente tem razão. Os percentuais indicados até o momento são das pessoas que fizeram o teste, e não da população como um todo. E a pontuação verbal média autodeclarada por elas no SAT, até agora, é de cerca de 700 (de uma pontuação perfeita de 800). Compare isso com a pontuação média de cerca de 500 da população norte-americana, e fica claro que os participantes do nosso teste são muito mais letrados do que a média. À medida que o número de participantes aumenta, deve haver mais dados para separar os percentuais com base em diferentes pontuações autodeclaradas do SAT, por exemplo — e poderemos usar isso para gerar pontuações de comparação mais representativas da população como um todo.
Você pode ver os níveis relativos gerais de inglês por país neste blog post. Com base em nossa própria experiência, podemos fornecer uma ideia geral da aprendizagem de língua estrangeira para alunos matriculados em cursos particulares de inglês (geralmente reunidos por cerca de 3 horas por semana): 1.500–3.000 palavras: alguns anos de cursos de inglês; 4.000–6.000 palavras: inglês intermediário (4–6 anos); 8.000–10.000 palavras: inglês avançado (8 anos) para um aluno particularmente bom. Qualquer coisa muito além de 10.000 palavras geralmente só é possível vivendo no exterior em um país de língua inglesa por um período significativo de tempo, ou então dedicando uma quantidade enorme de seu próprio tempo exposto à mídia inglesa (livros, seriados, filmes, etc.).
Todas as nossas informações de frequência são originárias da análise de Adam Kilgarriff, do British National Corpus. Você provavelmente vai querer o arquivo lemma.num, para as primeiras 6.000 palavras, aproximadamente. Se estiver em busca de um inglês mais avançado, provavelmente desejará o arquivo all.num.o5, que contém mais de 200.000 entradas (embora muitas delas sejam redundantes).
Porque, honestamente, não há uma quantidade maior de palavras usadas em termos gerais do que isso. O Oxford English Dictionary pode listar 300.000 palavras, mas, depois de 45.000, elas são praticamente todas arcaicas, científicas/técnicas ou inaplicáveis a qualquer tipo de teste de vocabulário "geral". Na verdade, encontrar essas palavras gerais além das 35.000 foi um verdadeiro desafio.
Sua contagem de vocabulário tem uma margem de erro de aproximadamente ±10%. Também arredondamos os resultados acima de 10.000 para o 100 mais próximo, e os resultados acima de 300 para o 10 mais próximo.
Sim. No entanto, a lista de palavras que usamos permanece relativamente a mesma, cada vez que você faz o teste. Portanto, se você consultar qualquer palavra para a qual está sendo testado, durante ou após o teste, os resultados de testes futuros serão artificialmente altos e deixarão de ser exatos. Portanto, se quiser usar este teste para acompanhar o crescimento do seu vocabulário, recomendamos fazê-lo no máximo uma vez por ano, e somente se tiver muito cuidado para nunca consultar ou perguntar sobre palavras que você viu no teste.
Gostaríamos de fazer isso eventualmente, mas há muito trabalho envolvido na criação de uma lista de palavras que seja cientificamente precisa, pois ela deve ser criada sobre dados sólidos. Para qualquer idioma, precisamos encontrar especificamente: Uma compilação disponível, com um componente falado suficientemente grande (para medir com precisão os níveis vocabulares menores) e um componente escrito (para níveis maiores), com variedade suficiente no material de origem. Um método automático confiável para "remover a flexão" de palavras da compilação e transformá-las em palavras do dicionário — por exemplo, transformar "cupcakes" em "cupcake" e "wrote" em "write", para que elas não contem como palavras separadas. Um dicionário abrangente disponível eletronicamente, que possa ser usado para remover substantivos próprios e pseudopalavras da compilação. Um falante nativo com experiência em programação ou dados, que possa implementar tudo isso com precisão e, em seguida, selecionar manualmente as palavras apropriadas para o teste, de acordo com vários critérios